O Desentendimento entre Ramón Díaz e Vasco
Desmistério da Demissão
O vice-presidente do Vasco, Paulo Salomão, negou as afirmações do ex-técnico argentino Ramón Díaz, quem disse que foi demitido pelo clube. Em nota enviada à imprensa, Salomão afirmou que a comunicação com Díaz e seu empresário foi mantida após a saída do técnico.
No entanto, Díaz insistiu em sua falha, afirmando que foi “despedido pelo Twitter” e que não teve comunicação com o Vasco durante seu tempo no clube. O técnico também acionou o Vasco na Fifa, cobrando multa de quase R$ 30 milhões.
A Dívida com o Ex-Técnico
A disputa envolve uma dívida de R$ 1,2 milhão reconhecida pelo Vasco com Díaz, dividida entre o técnico e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz. A dívida se refere a uma premiação prometida caso o time permanecesse na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Contexto da Demissão
Díaz foi demitido do Vasco no fim de abril, após uma gestão que começou na administração da 777 Partners, empresa americana que foi afastada da SAF do Vasco em maio de 2024.
As Razões da Discórdia
Díaz alega que não recebeu pagamento do Vasco desde o ano anterior e que não foi agradecido pelas conquistas obtidas no clube. Em seu discurso de apresentação ao Corinthians, o técnico disse que trabalhou “quatro meses” no Vasco e não teve comunicação com o clube.
O Rumo do Caso
O Vasco anunciou que continuará a tentar um acordo com Díaz e sua comissão, mas caso não seja possível, acredita que tem elementos suficientes para defender os interesses do clube em caso de uma disputa judicial.
O Futuro do Vasco
O clube enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Antonio Accioly, pela 17ª rodada do Brasileirão. A disputa com Díaz pode afetar a estabilidade do time, que busca melhorar sua posição no campeonato.