De virada, Alemanha supera Estados Unidos em épica estreia de Nagelsmann

História de Reves: Alemanha Vence Estados Unidos de Virada na Fogueira do Rentschler Field Stadium

A Crise sem Precendentes

Leia mais

A seleção alemã, anfitriã da Eurocopa 2024, não disputa a atual edição das Eliminatórias, mas retorna à competição com um objetivo clarificado: mostrar que ainda é uma força a ser considerada. No sábado (14), a Alemanha venceu os Estados Unidos de virada por 3 a 1, em um jogo emocionante no Rentschler Field Stadium, em Hartford, nos EUA.

Leia mais

O Jogo

O jogo começou com um gol de Christian Pulisic, que abriu o placar para os estadunidenses aos 27 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Alemanha não desanimou e virou o jogo em menos de 10 minutos. Ilkay Gündogan aproveitou o rebote do goleiro Matt Turner e marcou o gol da igualização.

Leia mais

O Viravolta

No segundo tempo, a Alemanha encontrou o ritmo e marcou dois gols importantes. Aos 13 minutos da etapa final, Niclas Füllkrug recebeu um bolão de Gosens e não perdoou na cara do gol. Três minutos mais tarde, Jamal Musiala aproveitou a sobra de dividida e completou para o gol vazio, fechando a conta para a Alemanha.

Leia mais

A Impressão

O jogo marcou a estreia de Julian Nagelsmann no comando técnico da Alemanha, que vinha de uma crise sem precedentes. A vitória foi um verdadeiro chute no ar para a Alemanha, que não disputa a atual edição das Eliminatórias. A seleção alemã não poderá se dar ao luxo de repetir esse tipo de performance em jogos mais importantes.

Leia mais

Agora e o Futuro

A Alemanha agora se prepara para uma partida amistosa contra o México, na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília). Os Estados Unidos, por sua vez, irão encarar Gana, também em partida amistosa, no mesmo dia e horário. Espera-se que essas partidas deem mais pistas sobre o crescimento da both seleções no caminho para a Eurocopa 2024.

Leia mais
  • O gol de Christian Pulisic foi um golaço.
  • A igualização de Ilkay Gündogan foi decisiva.
  • Jamal Musiala foi o que sepultou a vitória da Alemanha.
  • A Nova era na Alemanha, com Julian Nagelsmann no comando.
Leia mais

A Competição Continua

A Alemanha e os Estados Unidos são duas das principais seleções da América do Norte e da Europa. É esperado que essas partidas amistosas façam com que as seleções sejam ainda mais competitivas em jogos futuros.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Esportez