Janela de transferências redimensiona estratégia do São Paulo

Reforçando o São Paulo: uma visão para o futuro

O novo perfil

Leia mais

O São Paulo anunciou mudanças no elenco, com uma nova visão e uma filosofia consolidada desde a contratação do treinador Edgardo Bauza. A estratégia é concentrar nos talentos encontrados nos clubes da Série A e das divisões inferiores do Campeonato Brasileiro, apostando em jogadores com espírito guerreiro.

Leia mais

A chegada de novos talentos

A janela de transferências internacionais foi aproveitada para trazer nomes novos, incluindo o peruano Cueva, que já estreou e tem características que podem ocupar a lacuna deixada por Paulo Henrique Ganso no meio. Além disso, o argentino Andrés Chávez, emprestado por um ano pelo Boca Juniors, e Gilberto, brasileiro que retorna após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, também são opciones para o ataque.

Leia mais

A defesa

A defesa, por sua vez, não sofreu baixas significantes. A saída de Maicon foi evitada após uma operação complexa que convenceu o Porto a liberá-lo. R$ 22 milhões e 50% dos direitos econômicos de dois garotos formados na base foram considerados. Além disso, Douglas rescindiu com o Dnipro para assinar por dois anos e Rodrigo Caio é um dos alvos mais procurados por clubes europeus.

Leia mais

O lateral direita

O lateral direita pode ser a última grande contratação de 2016. Buffarini, um dos jogadores preferidos de Bauza nos tempos de San Lorenzo, foi contratado por cerca de R$ 6,5 milhões, mas a compra ainda não foi validada pela Fifa devido a um conflito de horários na conclusão da transferência.

Leia mais

O elenco

O elenco do São Paulo conta atualmente com Alan Calleri, que marca 16 gols, e Andrés Chávez, capaz de impor seu estilo de jogo. A defesa é composta por jogadores experientes, como Douglas e Maicon. No meio, Cueva e Gilberto buscam se estabelecer. Além disso, Ytalo, que sofreu um problema no joelho direito, pode voltar no próximo ano.

Leia mais

A estratégia

A estratégia do São Paulo é apostar em jogadores com espírito guerreiro, que sejam dispostos a trabalhar em equipe e a dar o máximo em campo. A chegada de novos talentos visa reforçar a equipe e torná-la mais competitiva.

Leia mais

A visão para o futuro

O São Paulo tem uma visão para o futuro, que envolve uma equipe mais unida e mais forte. A estratégia de apostar em jogadores com espírito guerreiro visa criar um estilo de jogo mais agressivo e mais assertivo. O objetivo é alcançar o topo do Campeonato Brasileiro e ser um time que seja respeitado nacional e internacionalmente.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Esportez