Oscar Schmidt não crê que Seleção Brasileira será surpresa nas Olimpíadas

Oscar Schmidt não crê que Seleção Brasileira será surpresa nas Olimpíadas

Oscar Schmidt, maior jogador brasileiro de basquete de todos os tempos, faz uma previsão pouco animadora para a Seleção Brasileira masculina

Leia mais

Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores brasileiros de basquete de todos os tempos, fez uma declaração que não anima muito a expectativa da Seleção Brasileira masculina. Segundo ele, o time canarinho não deve obter a vaga para as Olimpíadas de Paris, competição que acontecerá em julho.

Leia mais

Oscar Schmidt: "O Brasil não vai surpreender ninguém"

Oscar Schmidt, que jogou mais de 30 anos de basquete e é conhecido por sua experiência e conhecimento sobre o esporte, falou sobre a equipe brasileira e disse que ele não vê chances de sucesso para o time. "O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando. Eu joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo e pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para as Olimpíadas," disse Schmidt.

Leia mais

Crítica ao técnico e ao estilo de jogo

Além disso, Oscar Schmidt também criticou o técnico da Seleção Brasileira, Alexandar Petrovic, e relembrou um episódio que aconteceu em 2019, quando o técnico foi expulso por tentar argumentar contra a arbitragem. "Botaram um cara que foi expulso na China. Entrou dentro de quadra para desconversar com o juiz. Meu amigo, se você entrar dentro de quadra, você vai ser expulso. Ele entrou e foi expulso," contou Schmidt.

Leia mais

Contexto da competição

A Seleção Brasileira masculina entra em quadra em julho para disputar o Pré-Olímpico, que acontecerá em Riga, na Letônia. No primeiro turno, o time canarinho enfrentará Montenegro e Camarões. Se se classificar, poderá enfrentar Geórgia, Filipinas ou a Letônia nas semifinais. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar em Paris.

Leia mais

Importância do resultado

A classificação para as Olimpíadas é fundamental para a equipe brasileira, pois a representação brasileira no torneio dependerá apenas do basquete masculino, uma vez que as categorias femininas e 3x3 já não têm mais chances de classificação.

Leia mais

Síntese

Oscar Schmidt, um dos jogadores mais experientes e conhecidos do basquete brasileiro, fez uma previsão pouco animadora para a Seleção Brasileira masculina, que a partir de julho irá disputar o Pré-Olímpico em Riga, na Letônia. Segundo ele, o time canarinho não deve obter a vaga para as Olimpíadas, e sua crítica ao técnico e ao estilo de jogo apenas reforça as suas palavras.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Esportez