Títulos Principais
WSL: Brasil segue forte na disputa do título em Saquarema
O segundo dia da etapa de Saquarema da World Surf League (WSL) confirmou a força dos brasileiros em busca do título em um dos eventos mais importantes do calendário. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora deram um show e avançaram para as quartas de final, enquanto o torneio segue com mais movimentações na praia carioca.
O Dilema dos Surfistas Brasileiros
Uma luta para confirmar vaga no título
Com a temporada da WSL perto do fim, os brasileiros precisam de um bom resultado para subir no ranking da organização e confirmar vaga pela disputa do título, nos Estados Unidos. A chave feminina não foi realizada neste segundo dia de competição.
A Vitória de Ítalo Ferreira
Perfeição e tranquilidade
O medalhista olímpico em Tóquio, Italo Ferreira, foi o primeiro brasileiro a cair na água e não teve dificuldades contra o indonésio Rio Waida. Com direito a nota 9.00, o potiguar passou com tranquilidade para encarar o japonês Connor O’Leary nas quartas.
Gabriel Medina: A Luta dos Dois
Equilíbrio e técnica
Logo após, foi a bateria entre Gabriel Medina e Cole Houshmand. O duelo dos dois foi parelho, com cada surfista respondendo bem a onda do adversário. Apesar do equilíbrio, o brasileiro conseguiu se sobressair nas últimas ondas e levou a disputa. O tricampeão mundial vai encarar o americano Griffin Colapinto nas quartas.
Yago Dora: A Exibição Perfeita
Aproveitamento das ótimas ondas
Yago Dora veio em sequência para a bateria contra Crosby Colapinto. O brasileiro teve uma grande exibição, com notas excelentes e se aproveitou das excelentes ondas que apareceram durante o duelo. O americano teve uma postura conservadora e só surfou duas ondas e não encontrou outra boa oportunidade. O paranaense vai encarar John John Florence, líder do ranking mundial, na quartas de final.
As Quartas de Final
Os confrontos esperados
Entre os confrontos das quartas de final, estão os seguintes:
- Connor O’Leary (JAP) x Ítalo Ferreira (BRA)
- Griffin Colapinto (EUA) x Gabriel Medina (BRA)
- John John Florence (EUA) x Yago Dora (BRA)
- Ethan Ewing (AUS) x Jordy Smith (AFS)
Os resultados desses confrontos podem definir o destino do título na WSL.