O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, Zé Roberto, analisa a vitória sobre a Coreia do Sul
Em entrevista ao esportez!, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, Zé Roberto, compartilhou sua visão sobre a vitória da equipe verde-amarela sobre a Coreia do Sul na Liga das Nações.
Mas qual é o sentido dessas vitórias?
Análise do desempenho da equipe
Segundo Zé Roberto, a vitória sobre a Coreia do Sul foi uma das melhores performances da equipe até então. “Acho que hoje tivemos uma vitória melhor, uma parcial mais aberta, com o Canadá foi mais difícil”, disse o técnico. “Já que perdemos para eles na última VNL (Liga das Nações), um time que vem evoluíndo bastante”.
Planejamento para os próximos desafios
Com a vitória sobre a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei agora se prepara para enfrentar os Estados Unidos, na sexta-feira (17), às 21h, no Maracanãzinho. “Agora é preparar para os Estados Unidos”, disse Zé Roberto. “Gostei do comportamento do nosso time, da forma que a gente encarou o primeiro desafio da competição, a gente conseguiu uma boa apresentação.”
Lideranças em quadra
Gabi, ponteira da Seleção Brasileira, também falou sobre as lideranças em quadra da equipe. “A gente tem líderes que sabem se colocar no lugar certo na hora certa”, disse a jogadora. “E é isso que nos AJUUDA a chegar ao nosso objetivo”.
A estratégia da equipe
O técnico da Seleção Brasileira, Zé Roberto, também destacou a estratégia da equipe. “A gente trava muito em defesa, com o Canadá foi mais difícil, tivemos que trabalhar bem equipe”, disse o técnico. “E agora é importante continuar trabalhando e aproveitar as oportunidades que surgirem”.
O desafio para os próximos jogos
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei agora enfrentará os Estados Unidos, um dos times mais fortes da competição. “É um time muito forte, muito experiente”, disse Zé Roberto. “Mas a gente tem que se preparar e estar bem disposta para enfrentá-los”.
O objetivo da equipe
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei tem como objetivo alcançar o título da Liga das Nações. “O objetivo é o título, não há dúvida”, disse Zé Roberto. “E a gente tem que trabalhar muito para chegar lá”.